foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: Mais de trinta anos depois CERCI ganha nova casa

A CERCI de Portalegre vai mudar-se para o edifício construído junto bairro dos Covões inicialmente destinado para acolher grávidas e mães adolescentes.

O anúncio foi feito hoje pelo diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, que considerou decisiva a intervenção do Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco na resolução deste problema.

O mesmo responsável adiantou que foi celebrado um contrato de comodato, mediante o qual, a Diocese de Portalegre e Castelo Branco cede aquelas instalações à CERCI por um período de 20 anos.

Segundo João Carlos Laranjo, para que a CERCI possa mudar-se para o referido edifício são necessárias pequenas obras, que vão implicar um investimento que não deverá ultrapassar os 120 mil euros.

Confrontado com este anúncio, o presidente da direção da CERCI de Portalegre. João Bonacho, mostrou-se “muito satisfeito”, por ter chegado ao fim uma luta que classificou de “titânica”.

Para o dirigente o edifício para onde se vão mudar “vem eliminar muitas carências e garantir um futuro àqueles que não tinham um futuro assegurado”.

A CERCI de Portalegre desenvolve a sua atividade no antigo Quartel de São Francisco desde 1982, num edifício que desde há muitos anos manifesta falta de condições de segurança e conforto para os cerca de 90 utentes.

Gabriel Nunes