foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Gavião: Ministro do Planeamento diz que o interior “está a mexer-se e tem dinâmica”

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, casamento, multidão e ar livre

O Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, afirmou sexta feira em Gavião que o interior “está a mexer-se e tem dinâmica”, considerando que hoje o país acredita no futuro, “ tem vontade e quer olhar para os seus, sem deixar ninguém para trás”.

 

O Governante, que presidiu ao lançamento da primeira pedra da Incubadora de Empresas não tecnológicas e inauguração da 27ª Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas, considerou que estes eventos “podem parecer simples, mas asseguram outras condições para o concelho de Gavião”.

Para o presidente do município de Gavião, José Pio, a Incubadora de Empresas é uma infraestrutura fundamental para “estancar a perda de jovens e de mão de obra qualificada”.

José Pio disse ainda, que o concelho “começa a afirmar-se no exterior e tem cada vez mais tendência a ser procurado por empresários disponíveis para investir”.

Sobre a Mostra, que decorre até domingo no jardim do Cruzeiro, o autarca disse tratar-se de um evento que reúne o melhor do concelho e que oferece espetáculos de qualidade.´

A Incubadora de Empresas não tecnológicas, com mais de duas dezenas de espaços e um auditório, vai custar mais de um milhão e trezentos mil euros, com comparticipação de fundos comunitários, deverá ser inaugurada dentro de um ano e meio.

Quanto há Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas, conta com cerca de sessenta stands, quatro restaurantes e duas tasquinhas.

Esta sexta feira, a nível de espetáculos musicais, o destaque vai para Anselmo Ralph, sábado é a vez de Blaya subir ao palco e domingo David Carreira.

Carla Aguiã