foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Portalegre: Secretário de Estado da Juventude e do Desporto diz ter sido "uma ideia feliz" a criação da "Casa das Associações"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos graduados e interiores

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, afirmou ter sido “uma ideia feliz” a criação da “Casa das Associações” no edifício do IPDJ, em Portalegre.

 

João Paulo Rebelo sustentou que a “Casa das Associações” vem impulsionar o trabalho das coletividades e ao mesmo tempo “dar vida” a um equipamento que esteve muito tempo encerrado.

Recorde-se que as obras no edifício do IPDJ, em Portalegre, permitiram não só a criação de cinco salas para acolher associações locais, como também melhorar as condições do auditório.

Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ Alentejo, afirmou que a “Casa das Associações” é uma conjugação de vontades, mostrando-se satisfeito pelo dinamismo que o edifício começa a ter.

O dirigente lembrou ainda que o IPDJ tem, neste processo, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) como parceiro, num projeto que prevê a criação de uma residência de estudantes no 3º piso e a reabertura da Pousada da Juventude no 4º piso do edifício.

A deslocação de trabalho do secretário de Estado do Desporto a Portalegre arrancou em Ponte de Sor com a inauguração do novo relvado sintético do Campo Multiusos daquela cidade.

Em declarações à Rádio Portalegre, Rogério Alves, vereador do desporto, mostrou-se orgulhoso com a possibilidade de dar aos jovens e aos desportistas em geral condições ótimas para a prática do desporto.

O autarca lembrou que o antigo relvado sintético apresentava muitos sinais de desgaste devido à sua utilização nos últimos 16 anos.

Elvas fechou a deslocação do secretário de Estado do Desporto ao distrito de Portalegre com a inauguração da obra de requalificação do cais envolvente às cubas da piscina José Vicente Abreu, do Clube Elvense de Natação.