foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Rádio Portalegre - 30 Anos ao Serviço da Região Alentejo

Este domingo, 26/1, ouça aqui a Tarde Desportiva a partir das 14h00 com destaque para a 6ª J. da Taça Grupo JI

Monforte:pais de alunos contra eliminação da turma do 1º ano e distribuição das crianças pelas turmas do 2º,3º e 4 ano

Os pais dos alunos da escola do 1º ciclo do ensino básico de Monforte manifestaram-se hoje em protesto contra a distribuição das 14 crianças do 1º ano pelas turmas do 2º,3º e 4º ano.

Concentrados junto às instalações da escola, os pais dos alunos, anunciaram que os filhos não vão às aulas, pelo menos até à próxima sexta feira, como forma de pressionar o Ministério da Educação a reabrir a turma do 1º ano, no novo ano letivo.

Em declarações à Rádio Portalegre, Carlos Maurico, representante dos encarregados de educação, referiu que “não há vantagens para professores ou alunos”, suprimir a turma do 1º ano.

O mesmo responsável defende a reabertura da turma do 1º ano, argumentando que se existem mais alunos e se os recursos humanos e o número de salas são os mesmos que no ano letivo transato, esta decisão “não faz sentido”.

O porta-voz dos pais das crianças, Paulo Graça, manifestou-se igualmente contra a eliminação da turma do 1º ano, considerando “uma crueldade” separar as crianças provenientes do pré-escolar.

 Gabriel Nunes