foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:W Resources anunciou ter identificado solo com "valores de ouro encorajadores" nos concelhos do Crato, Monforte e Arronches

A empresa W Resources, anunciou “excelentes resultados” de amostras de solo no projeto de ouro que tem nos concelhos do Crato, Monforte e Arronches, no distrito de Portalegre.

De acordo com uma nota de imprensa da empresa, no programa de exploração se solo naquela zona do Alto Alentejo, foram identificados 3,5 quilómetros de solo com “valores de ouro encorajadores”.

A empresa, com sede em Londres, refere que “Crato, Assumar (Monforte) e Arronches, continua a ser um elemento de exploração de ouro com bastante futuro”, acrescentando que “a chave é determinar, sistematicamente, onde se vai furar”.

Segundo a mesma nota, depois desta fase do programa, o próximo passo é estender a “cobertura” para retirar mais amostras do solo, “seguida da abertura de fossos e da perfuração”.

A W Resources detém a licença da exploração e prospeção de ouro perto de Portalegre, “cobrindo uma área de 101,7 quilómetros quadrados.

Gabriel Nunes