foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

IPMA desmente estarem previstas temperaturas máximas de 40 graus para o Alentejo na quarta feira

A imagem pode conter: céu, nuvem e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicou hoje não estarem previstas temperaturas máximas de 40 graus, nem sequer para o interior do Alentejo, na quarta feira, onde o mercúrio dos termómetros não deverá ultrapassar os 37 graus.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, a meteorologista Madalena Rodrigues referiu que está prevista uma pequena subida das temperaturas máximas, esta terça feira, e uma nova subida, na quarta feira, mas no dia seguinte baixam dois a três graus.

Em Portalegre o mercúrio dos termómetros vai subir esta terça feira aos 30 graus, enquanto na quarta feira, o dia mais quente desta semana, a máxima deverá chegar aos 33 graus.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou, segunda feira, um aviso alertando para o agravamento das condições meteorológicas para o risco de incêndio, esta terça e quarta feira, motivado pela diminuição dos valores de humidade relativa e pelo aumento da intensidade do vento.

Citando o IPMA, a ANEPC aponta para uma subida gradual dos valores de temperatura máxima, sendo o dia 31 julho (quarta-feira) o que será previsivelmente mais quente, podendo ser atingidos valores de 40 graus no interior do Alentejo.