foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior: Jardim de Papel volta a florir para manter viva a tradição das Festas do Povo

A imagem pode conter: flor e natureza

A arte de fazer florir o papel vai enfeitar o Jardim Municipal de Campo Maior, de 11 a 18 de agosto, trata-se da sétima edição do Jardim de Papel, este ano com “uma responsabilidade acrescida” na preparação das Festas do Povo.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, disse que esta ocasião vai servir para questionar os cabeças de rua sobre a realização das Festa do Povo em 2020.

 

O Jardim de Papel decora o jardim de Campo Maior e mostra, à pequena escala, as Festas do Povo, que costumam ter cerca de uma centena de ruas enfeitadas com o trabalho da população.

Para Ricardo Pinheiro as flores de papel são “uma parte absolutamente incontornável da figura de Campo Maior” e a realização do Jardim de Papel é muito importante, na medida em que mantem viva esta tradição.

Em simultâneo com o Jardim de Papel vai decorrer, em Campo Maior de 11 a 18 de agosto, a Feira de Santa Maria, que contempla uma mostra de artesanato e um vasto programa de animação musical.

Carla Aguiã