foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Escola Real de Artes vai nascer em Castelo de Vide

A imagem pode conter: casa, céu e ar livre

A Quinta da Senhora da Luz, em Castelo de Vide poderá vir a albergar uma Escola Real de Artes patrocinada pelo seu atual proprietário Dom Duarte de Bragança.

Este projeto cultural e artístico foi dado a conhecer ao presidente do Município de Castelo de Vide, pelo Duque de Bragança numa reunião que decorreu na passada semana.

 

À Rádio Portalegre, o presidente da autarquia António Pita, adiantou que o projeto “é muito embrionário”, pelo que é prematuro avançar com pormenores, contudo considera um sinal positivo Dom Duarte estar interessado em criar uma solução para o histórico imóvel, bem como contribuir para o desenvolvimento cultural, social e económico da região.

O autarca disse ainda que a Câmara Municipal está disponível para colaborar ativamente no projeto importante para a região.

O projeto envolve no imediato a realização de um “Architecture Summer School” de 18 a 20 e Junho do próximo ano.

Recorde-se que Dom Duarte procura pelo menos desde 2012 encontrar “um destino” para esta Quinta, que herdou de Virgínia Lee Malone Flores, viúva do Francisco Mimoso Flores. Entre as possibilidades elencadas esteve o turismo de habitação ou mesmo um empréstimo, e uma das hipóteses aventadas na altura chegou mesmo a ser "acolher uma Ordem religiosa expulsa de Portugal há 150 anos”.

Susana Mourato