foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Nisa vai estar em festa e espera 25 mil visitantes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e campo de basquetebol

Ludmilla, Toy, Xutos e Pontapés, Piruka, April Ivy, David Antunes e Ricardo Gordo, são alguns dos nomes que compõem o cartaz musical “de luxo” da edição deste ano da “Nisa em Festa”, que arranca sexta-feira.

 

A Praça da República vai ser o palco do certame, organizado pela Câmara de Nisa, que ao longo de quatro dias, espera superar o número de visitantes de edições anteriores.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente do município, Idalina Trindade, acredita que poderão atingir os 25 mil visitantes, justificado pela qualidade da programação musical, afirmando tratar-se de um “cartaz de luxo com artistas internacionais”.

Para além da animação musical, a gastronomia e a exposição e venda de artesanato e produtos regionais são outras atrações da “Nisa em Festa”.

Idalina Trindade referiu que vão estar representados em cerca de 100 expositores da “Nisa em Festa” todos os setores de atividade económica do concelho, com particular realce para o “genuíno artesanato e a gastronomia”.

Algumas das novidades da edição de 2019 da “Nisa em Festa” são direcionadas aos jovens que vão ter ao dispor uma “praça plena de diversão”. Idalina Trindade divulgou ainda que este ano o certame, terá uma “avenida” dedicada ao artesanato, passeios de charrete e um parque radical.

Sexta-feira, Dia de Nisa, as entradas são gratuitas, estando marcada a cerimónia de abertura com a presença das entidades oficiais e convidados, para as 19 horas. Pelas 21:30 espetáculo com a Orquestra da Sociedade Musical Nisense, às 22h30, concerto de Ricardo Gordo; e à meia noite David Antunes & Midnight Band

No Sábado dia 10 de Agosto, às 21h30 – Orquestra Kalifornia de Espanha; 22h30 – Concerto Djodje; 24h00 – Ludmilla.

No Domingo, dia 11 de Agosto pelas 21h30 – concerto Hotplay, tributos aos Coldplay; 22h30 Horas concerto com April Ivy e 24h00 Xutos e Pontapés.

No último dia, 12 de Agosto, às 21h30 Grupo de Baile Os Semáforo; 22h30 Toy; e às 24h00 Piruka.

Integrado no certame “Nisa em Festa”, está patente ao público no Posto de Turismo de Nisa, a exposição dos diversos trabalhos do V Concurso de Bordados Antigos de Nisa.

O certame tem entrada gratuita sexta-feira, enquanto nos restantes dias os bilhetes têm um valor de 5€.

 

Susana Mourato