foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: IPP triplica número de alunos estrangeiros

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai receber cerca de 150 alunos estrangeiros no ano letivo 2019-2020, quase três vezes mais do que o número registado no ano passado, disse à Rádio Portalegre o presidente do politécnico, Albano Silva.

 

O IPP abriu, este ano, um total de 160 vagas para alunos estrangeiros, sendo que está já muito perto de as preencher na totalidade.

 

Em relação ao Concurso Nacional de Acesso (CNA) o IPP tem um total de 550 vagas, mais 13 do que em 2018.

O presidente do IPP frisa no entanto, que a instituição conta ainda com alunos que chegam através de concursos especiais (103 vagas), técnico profissionais, (441 vagas) e mestrados (465 vagas).

Albano Silva espera conseguir preencher a totalidade das vagas e vê como um sinal positivo o facto do número de candidatos, à primeira fase de acesso ao ensino superior registar um aumento 3,4% este ano.

O dirigente diz que este aumento “não revela uma subida” apenas uma recuperação do número de alunos com capacidade para concorrer ao ensino superior, que no ano passado baixou significativamente, com menos 3500 alunos a nível nacional.

O número de candidatos à primeira fase de acesso ao ensino superior aumentou 3,4% este ano, em relação a 2018 e o número de estudantes estrangeiros subiu para quase 50% nos últimos quatro anos.

Dados da Direção-Geral do Ensino Superior mostram que, até à meia-noite de quarta-feira, houve 51.291 inscrições, o que representa um aumento de 1666 candidatos face a 2018.

Os resultados da primeira fase do CNA serão divulgados a 9 de setembro.

Carla Aguiã