foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Portalegre: Futuro da Quinta da Saúde “nas mãos” do Turismo de Portugal

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livre

A decisão sobre o futuro da Quinta da Saúde, em Portalegre, está para breve. Durante o próximo mês de setembro o Turismo de Portugal vai pronunciar-se sobre o projeto de requalificação daquele espaço, que implica um investimento de cerca de 500 mil euros.

 

Segundo o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, o projeto de requalificação da Quinta da Saúde, apresentado pela Câmara de Portalegre ao Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar, “é bem visto” pelos decisores, que deverão anunciar a sua viabilidade no próximo mês de setembro.

Ceia da Silva sublinha que, a situação de abandono em que se encontra este local icónico de Portalegre “é preocupante”, considerando a requalificação “urgente”.

Segundo o dirigente o projeto prevê transformar o espaço na “grande porta de entrada do Parque Natural da Serra de São Mamede”, a criação de um local de exposição e venda de produtos endógenos e a recuperação do edifício, onde funcionou o restaurante, numa sala “digna para receber eventos”.

A Quinta da Saúde recebeu, quarta feira, a visita de Carlos Abade, vogal do concelho de administração do Turismo de Portugal.

Para o vice presidente da Câmara de Portalegre João Nuno Cardoso, a visita dá “mais substância” ao projeto, pelo facto das potencialidades do espaço terem sido avaliadas no terreno.

Nuno Cardoso acrescentou, que a requalificação da Quinta da Saúde é “fundamental” para o turismo em Portalegre.

A visita contou ainda com a presença do coordenador de apoio ao investimento, Nuno Alves e do presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva; acompanhados pela presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, bem como pelo vice presidente Nuno Cardoso.

Carla Aguiã