foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Nisa em Festa: Autarca canta ludmilla, apresenta mascote e um evento renovado que dignifica a identidade do concelho

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

Nisa em Festa 2019 é um eco evento, tem uma mascote, uma avenida recheada de artesãos, oferece gastronomia de excelência, passeios de charrete e um cartaz musical de luxo, ingredientes mais que suficientes para atrair milhares de visitantes ao certame, que decorre até segunda feira na Praça da Republica daquela vila alentejana.

 

A abertura oficial do Nisa em Festa, esta sexta feira, apresentou “o bilhas”, mascote que representa a olaria pedrada de Nisa, única no país e que a autarca local, Idalina Trindade, quer ver classificada pela Unesco, anunciando que já estão a ser dados passos nesse sentido.

Idalina Trindade sublinha que o Nisa em Festa, promovido pela autarquia, assume-se, este ano, como um eco evento, livre de plásticos, um certame multifacetado, que estrategicamente alavanca a economia local.

A presidente da Câmara de Nisa frisou ainda que, para alem de chamar turistas ao concelho, o evento é feito para os nisenses, para os residentes e para os que, nesta altura do ano, voltam à terra que os viu nascer, as muitas famílias de emigrantes que no mês de agosto regressam às origens.

Numa referência ao cartaz musical de luxo do Nisa em Festa, Idalina Trindade destacou a atuação de Ludmilla, marcada para este sábado, cantando para os convidados o refrão do “Cheguei” tema de maior sucesso da artista brasileira.

O artesanato a gastronomia e as atividades económicas do concelho de Nisa mostram-se em força num certame com mais de uma centena de stands, com produtos já bem conhecidos dos consumidores, um trabalho que Idalina Trindade reconhece ter também o cunho do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, que a autarca diz ser “o Cristiano Ronaldo do Turismo”.

Ceia da Silva também não poupou elogios à presidente da Câmara de Nisa e ao seu executivo, assinalando que o Nisa em Festa apresenta novidades que dignificam o certame.

Também o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Ricardo Pinheiro, destacou a habilidade da governante socialista no que diz respeito a estratégias de marketing, considerando que, neste aspeto, Nisa é uma referência e um exemplo para os restantes 14 autarcas do Norte Alentejano.

O Nisa em Festa espera receber, até segunda feira, cerca de 25 mil visitantes.

No cartaz musical, para alem da Ludmilla, que atua este sábado, há ainda os lendários Xutos e Pontapés e April Ivy, no domingo e a fechar a festa, segunda feira, Toy e Piruka.

Carla Aguiã