foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Greve Motoristas/Portalegre:Gasóleo esgotado pelo terceiro dia consecutivo em dois postos de abastecimento

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O gasóleo continua esgotado pelo terceiro dia consecutivo nas bombas da Galp/Assentos e Intermarché, em Portalegre, devido à greve dos motoristas de matérias perigosas, iniciada às 00:00 de segunda feira.

 

Nas duas bombas que integram a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), nomeadamente na Galp/Lubripor e no E.Leclerc, continua a haver disponibilidade de gasóleo e gasolina simples.

Os motoristas de matérias perigosas cumprem esta quarta-feira o terceiro dia de uma greve convocada por tempo indeterminado e que levou o Governo a decretar a requisição civil por incumprimento dos serviços mínimos.

Os sindicatos dos motoristas reivindicavam um aumento gradual do salário-base de 100 euros anuais, durante os próximos três anos, para que o mesmo atingisse os 900 euros em janeiro de 2022.

Contudo, no último sábado, os representantes dos motoristas vieram dizer que pretendem que o salário-base seja aumentado para 900 euros, já em janeiro de 2020.