foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Sindicato Matérias Perigosas suspende greve dos motoristas

A imagem pode conter: sapatos

(Por Gabriel Nunes) - O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou ao princípio da tarde hoje a suspensão temporária da greve até domingo.

 

Em comunicado, o sindicato refere estarem criadas as condições necessárias para todas as partes se sentarem à mesa depois de ter sido nomeado um mediador da Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho para dar início às negociações com a Antram.

O SNMMP adianta que a suspensão da greve tem efeitos a partir da hora da reunião a ser convocada pelo governo e até à realização de um plenário dos motoristas, marcado para domingo.

A greve dos motoristas de matérias perigosas, iniciada às 00:00 de segunda feira, provocou alguns constrangimentos à atividade agrícola no Alto Alentejo.

De acordo com a presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre, Fermelinda Carvalho, o maior problema prende-se com a escassez de reservas de combustíveis, sobretudo nas explorações de maior dimensão.

De acordo com a plataforma 'Já não dá para abastecer', ao final da manhã desta sexta feira, 507 postos de abastecimento não tinham gasolina e 713 estavam sem gasóleo.