foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Alter do Chão/legislativas :Jerónimo de Sousa aponta eleição de um deputado por Portalegre como objectivo da CDU

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

(Por Gabriel Nunes) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa apontou a eleição de um deputado pelo círculo de Portalegre nas legislativas de Outubro como um objetivo da CDU.

Há 32 anos que o PCP não elege um deputado por Portalegre, a última vez foi em 1987, mas para Jerónimo de Sousa "não há vencedores antecipados, nem deputados eleitos por antecipação, por muito que alguns o proclamem".

 

Falando, em Alter do Chão, num almoço de apresentação da lista de candidatos da CDU pelo distrito de Portalegre, o líder dos comunistas, num claro apelo ao voto e reforço da CDU disse que na atual legislatura "tudo o que é avanço e medida positiva tem a marca do PCP e do PEV.

Nesta deslocação a uma das regiões mais envelhecidas de Portugal, Jerónimo de Sousa defendeu ainda " uma elevação progressiva, mas rápida do nível salarial nacional, considerando que só assim se travará o esvaziamento do país de jovens qualificados".
A lista da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre às legislativas de 6 de outubro é encabeçada pela dirigente do PEV, Manuela Cunha.