foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

La Codosera:Mais de um centena de pessoas manifesta "total repulsa" pela alegada violação de uma jovem de 19 anos

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, multidão e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - Mais de uma centena de pessoas concentrou-se, esta segunda feira, em frente ao Ayuntamiento de La Codosera, manifestando total repulsa pela alegada violação de uma jovem de 19 anos, naquela localidade espanhola, que faz fronteira com o concelho de Arronches, distrito de Portalegre.

 

O porta voz do sentimento de repulsa foi José Catramelo, vereador socialista do Ayuntamiento de La Codosera, afirmando que o município “condena energicamente” este e qualquer outro ato de violência.

O suspeito de ter violado a jovem espanhola, é um homem português, com cerca de 30 anos, que está a aguardar julgamento em prisão preventiva, em Espanha.

O episódio terá acontecido cerca das 07:30, do dia 11 de agosto, junto às casas-de-banho portáteis colocadas em La Codosera para fazer face à afluência de pessoas motivada por uma festa popular.

O agressor terá aproveitado o momento em que a vítima, se encontrava sozinha para a agarrar, rasgar-lhe a roupa e consumar o ato sexual.

Um grupo de jovens que se encontrava nas imediações e que se apercebeu do que tinha acontecido perseguiu e apanhou o suspeito, tendo-o manietado até à chegada da Guardia Civil.