foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Encerramento da Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital pode voltar a repetir-se

A imagem pode conter: ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O secretário de Estado Ajunto e da Saúde, Francisco Ramos admitiu não estarem reunidas condições para evitar que não se volte a repetir o encerramento da Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Portalegre.

 

O encerramento do serviço, das 20:00 de sexta feira até às 08:00 da última segunda feira, ficou a dever-se à falta de especialistas da área da saúde materno infantil.

Asseverando que o Governo está a fazer todos os possíveis para minimizar o problema, recorrendo a outros hospitais, Francisco Ramos afirmou não existir uma abundância de recursos humanos na área da obstetrícia e pediatria que possam ser desviados para o Alentejo.

Para o governante, este problema, que levou também ao encerramento da Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Beja durante o último fim de semana, “não se resolve de um dia para o outro”.

Francisco Ramos falava em Marvão à margem da cerimónia de assinatura dos protocolos para a remodelação e adaptação das futuras instalações da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Marvão e construção da Extensão de Saúde de São Salvador da Aramenha.