foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Protecção Civil alerta para agravamento de risco de incêndio

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - O aumento da temperatura até sexta feira levou a Proteção Civil a alertar a população para “a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural”.

 

Num comunicado, emitido segunda feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indica que além da subida das temperaturas, que vão variar entre os 30 e 35 graus, podendo atingir valores superiores no interior, a humidade relativa do ar diminuirá para entre 20% e 30%.

De acordo com a Proteção Civil os efeitos expetáveis em resultado das condições meteorológicas previstas para os próximos dias são “o incremento do perigo de incêndio para valores muito elevados a máximos, na generalidade do território e o aumento das ignições face à atividade humana junto dos espaços rurais”.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil recomenda ainda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente através da adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, na utilização do fogo em espaços rurais, observando as restrições em vigor e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias.