foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Ponte Sor: António Costa diz que “é possível fazer mais e melhor” a partir do Alentejo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem e ar livre

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje que a partir do Alentejo é possível ”fazer mais, melhor e diferente, dando como exemplo o aeródromo municipal de Ponte de Sor.

 

Para o primeiro-ministro “não há nenhuma fatalidade relativamente àquilo a que nos habituamos, erradamente, a chamar de interior”, destacando o facto do Alentejo estar no centro do cluster aeronáutico nacional”.

António Costa falava depois de uma visita a uma empresa da área da formação aeronáutica, sediada no aeródromo de Ponte de Sor, “paragem “inserida no roteiro do secretário-geral do PS pela Estrada Nacional 2 (EN2).

No roteiro pela EN2, António Costa quer destacar a oportunidade que o país tem para crescer, aproveitando o potencial da enorme área do interior “que não temos sido capazes de utilizar”.

António Costa acrescentou que o investimento no interior permite encarar o futuro com otimismo e confiança.

Para o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, o projeto do aeródromo “hoje reconhecido como um investimento diferenciador no país”, está a cumprir o seu objetivo principal, contribuído de forma significativa para a redução da taxa de desemprego no concelho.

Segundo Hugo Hilário o aeródromo assume-se como um projeto capaz de “debelar” os constrangimentos da interioridade e criar riqueza na região.

 Carla Aguiã