foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gipsy Kings inauguram hoje o palco do Festival do Crato

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e barba

Os Gipsy Kings abrem, hoje, a 35ª edição do Festival do Crato, evento que volta a apresentar um cartaz que promete agradar a miúdos e graúdos, sendo a expectativa da organização lotar o recinto com 15 mil espectadores por dia.

 

Em simultâneo com o festival decorre, até sábado, a Feira de Artesanato e Gastronomia, com cerca de 40 expositores, 25 tasquinhas e um restaurante oficial. A entrada é gratuita e o espaço é animado com o que de melhor se faz em termos musicais no concelho do Crato, desde o fado à filarmónica, passando pelo folclore.

Em entrevista à Rádio Portalegre o presidente da Câmara do Crato, Joaquim Diogo, salientou que o perfil do festival é o mais abrangente possível no sentido de poder responder às expectativas de um público cada vez mais vasto.

Este ano está novamente assegurada a manutenção dos circuitos de transporte de passageiros, em autocarros, de ida e volta para o festival do Crato. A novidade é a introdução de um novo circuito a partir de Avis, que vai ainda servir as localidades de Fronteira, Cabeço de Vide e Alter do Chão.

A segurança dos festivaleiros é uma das prioridades da organização do festival. Este ano foi criada uma nova entrada no recinto do festival e todas elas foram alargadas para permitir às pessoas circular com maior segurança.

O número de seguranças no interior do recinto também será reforçado, com mais 15 elementos.

Esta terça feira o palco principal recebe os Gipsy Kings e ainda Kappa Jotta, Rwella & DJ khabal, a noite “Crato Por Tudo” prossegue com um after hours a cargo de  Toy e de DJ Zanova.