foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Setembro é mês da Feira das Cebolas no Jardim da Av. da Liberdade

A imagem pode conter: comida

Mais de oitenta expositores, música, exposições, gastronomia, fogo-de-artifício e uma corrida de toiros são alguns dos ingredientes de edição de 2019 da Feira das Cebolas, agendada para os dias 13, 14 e 15 de setembro no Jardim da Av. Da Liberdade, em Portalegre. Segundo a presidente da Câmara Municipal de Portalegre Adelaide Teixeira, a Feira das Cebolas serve essencialmente para reavivar um antiga tradição, mostrar e vender produtos hortícolas e agroalimentares.

 

A autarca, que falava esta quarta-feira em conferência de imprensa, sublinhou que a feira tem uma dimensão ibérica e traz a Portalegre alguns expositores da vizinha Espanha.

Para Adelaide Teixeira o investimento feito na Feira das Cebolas, na ordem dos 74 mil euros, tem um retorno grande para Portalegre, ao nível do turismo da hotelaria e restauração.

Durante as noites que vão animar a feira destacam-se, para além dos grupos locais, o recentemente agraciado com o Grammy latino, José Cid, que será acompanhado pelo portalegrense Augusto Vintém e a Dj Ana Isabel Arroja.

A inauguração na sexta-feira, dia 13 de setembro, às 18h30 abre portas a uma série de eventos, exposições, animação diurna e noturna, artesanato, petiscos onde a cebola é a rainha.

Não vão faltar atividades como um passeio de bicicletas clássicas e a Exposição do Rafeiro do Alentejo em Portalegre (dia 15 às 16:00).

 

Susana Mourato