foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Festival Crato 2019: Câmara assinala Dia do Artesão

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir, sentado e ar livre

A Câmara do Crato juntou, quinta feira, mais de 60 pessoas num almoço convívio que assinalou o Dia do Artesão, iniciativa integrada na Feira de Artesanato e Gastronomia do Crato.

 

A iniciativa, que também engloba um concurso, pretende chamar a atenção para as várias artes que marcam presença na Feira de Artesanato e Gastronomia, “a mãe” do Festival do Crato, que conta já 35 edições.

Em declarações à Rádio Portalegre, Alexandrina Capão, colaboradora da Câmara do Crato para a área do artesanato, frisou que a feira tem sofrido adaptações ao longo dos anos, de acordo com o cartaz do festival e perfil dos visitantes.

Alexandrina Capão, também responsável pelo Posto de Turismo do Crato frisou ainda que o festival tem contribuído, significativamente para o aumento de visitantes nos espaços culturais daquele concelho alentejano.

Esta sexta-feira, 4º dia do festival do Crato, o palco principal abre com Tiago Nacarato às 22h00, Ivete Sangalo atua a partir das 23H45 e a noite prossegue com o Dj João Vaz e I Love Baile Funk.

No palco 2, hoje atuam os Epic Mess (19h30) e Bruno Melo (20h45).