foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Portalegre:Feira Agrícola "mostra" mundo rural

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - Exposições de animais e de maquinaria agrícola, leilões de gado, demonstrações a cavalo e de cães pastores, gastronomia e animação musical, são alguns dos ingredientes da Feira Agrícola de Portalegre, que vai decorrer a partir de sexta feira e até domingo.

 

O certame, que vai na quarta edição, é promovido pela Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP), realiza-se no Parque de Feiras e Leilões, próximo da zona industrial de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da AADP, Fermelinda Carvalho, referiu que a feira assume-se como uma “mostra do mundo rural”.

A dirigente indicou ainda que a edição deste ano “é especial” e ficará marcada pela homenagem a Francisco José Romão de Moura, o primeiro presidente da AADP, no ano de 1976, com a inauguração de um busto.

A música será também um dos ingredientes da feira, com a atuação de vários grupos de todo o distrito, como a Orquestra de Acordeões da Escola de Artes, Acústicos de Sousel, Miguel Gromicho, Banda Euterpe e Ricardo Gordo, ranchos e a dupla Joaquim Silva e Miguel Vicente.

A Feira Agrícola de Portalegre tem inauguração marcada para as 18:00 de sexta-feira e contará com a presença do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos.