foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Castelo de Vide vai proporcionar mais uma verdadeira viagem no tempo

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O Mercado Medieval de Castelo de Vide vai proporcionar mais uma verdadeira viagem no tempo.

 

O centro da vila vai transformar-se, a partir desta quinta feira e até domingo, recriando a evocação histórica do comércio, das artes e dos ofícios medievais, através da qual os visitantes poderão experienciar vários episódios da época.

Sob o tema “Viver a História”, o Mercado Medieval, que vai ter o seu epicentro na Praça D.Pedro V, conta com a participação de cerca de 50 expositores de artesanato e gastronomia.

Do programa fazem parte torneios de armas e a cavalo, um dragão de fogo, falcoaria, danças orientais, estátuas vivas, espetáculos de fogo, música medieval, artesãos a trabalhar ao vivo e tabernas e ceias medievais.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do município de Castelo de Vide, António Pita prometeu quatro dias de “muita animação”, num certame que todos os anos atrai largas centenas de visitantes.  

O evento é visto como uma mais-valia para o comércio e para a promoção do convívio, já os turistas aproveitam a iniciativa para fazer compras e conhecer melhor as tradições locais.

A abertura da edição de 2019 do Mercado Medieval de Castelo de Vide está marcada para as 18:00 desta quinta feira.