foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior vai dispor de uma Casa das Flores

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - Campo Maior vai dispor de um Centro Interpretativo das Festas do Povo, a Casa das Flores, que vai funcionar no antigo edifício do Assento Militar, que vai ser alvo de obras de reabilitação orçadas em mais de 1,4 milhões de euros.

 

Em comunicado a Câmara de Campo Maior refere que o projeto de reabilitação do edifício militar é financiado em 85 por cento pelo Programa Operacional Regional do Alentejo - Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com o município a assegurar cerca de 213 mil euros, referentes à contrapartida nacional.

No mesmo comunicado o município indica que o contrato de empreitada aguarda o Visto do Tribunal de Contas, estando o arranque dos trabalhos previsto para breve.

A intervenção assenta na recuperação e adaptação do antigo "Assento Militar”, um edifício do Século XVIII, que se localiza no Centro Histórico de Campo Maior, destinado a espaço público de utilização coletiva, nomeadamente a instalação do projeto do Centro Interpretativo das Festas do Povo.