foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão: Música, celebrações religiosas e distinções marcam feriado municipal

A imagem pode conter: céu e ar livre

Celebrações religiosas, espetáculos musicais e a atribuição de medalhas de mérito, fazem parte do programa das comemorações do feriado municipal de Marvão e festas em Honra de Nossa Senhora da Estrela, agendadas para domingo, naquela vila alentejana.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o vice-presidente do município de Marvão, Luís Costa, sublinhou a importância destas comemorações para o concelho, justificando que são já uma referência na região, e “importantíssimas” para a população.

O autarca destacou ainda o facto deste ano e, pela primeira vez, a missa em honra da padroeira do concelho de Marvão, ser transmitida em direto na RTP1, a partir do Convento de Nossa Senhora da Estrela, esperando por isso muita afluência de pessoas durante a Eucaristia.

Luís Costa adiantou ainda que, para além das celebrações religiosas, as comemorações vão também incluir a atribuição de cinco medalhas de mérito municipal e um espetáculo musical.

As comemorações começam às 9:00 com a cerimónia do Hastear da Bandeira e a Sessão Solene de atribuição das Medalhas de Mérito Municipal, junto aos Paços do Concelho.

 

O tradicional almoço de confraternização entre os irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Marvão vai ser servido às 13:00 nas instalações da instituição.

 

A partir das 21h30, pode assistir-se, no Largo do Terreiro, a um espetáculo musical com Jorge Guerreiro.

Susana Mourato