foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Ponte de Sor: De quinta a sábado há espetáculos que assinalam os 10 anos do Centro de Artes e Cultura

A imagem pode conter: nuvem, céu e ar livre

Rita Guerra, um espetáculo de ópera e um concerto 7 sóis 7 luas, marcam a comemoração do décimo aniversário do Centro de Artes e Cultura (CAC) de Ponte de Sor, de quinta feira a sábado.

 

O programa que assinala mais um aniversário do CAC é especialmente dirigido à comunidade local, uma estratégia da autarquia para levar cada vez mais ponte-sorenses a um edifício emblemático daquela cidade alentejana.

Em declarações à Rádio Portalegre Alda Falca, vereadora do município de Ponte de Sor, disse que o CAC tem recebido cada vez mais visitantes, de todo o território e também do estrangeiro, facto que atribui à crescente notoriedade que Ponte de Sor tem ganho nos últimos anos, à conta de eventos como o Air Summit, entre outros.

Alda Falca explica ainda que o Centro de Artes e Cultura é muito importante e fundamental para Ponte de Sor, porque agrega um museu de arqueologia industrial, onde funcionou uma fábrica de descasque de arroz, a biblioteca municipal e um espaço que recebe as mais diversas manifestações artísticas.

O município de Ponte de Sor assinala os dez anos do CAC com um espetáculo de ópera (quinta feira) e um concerto 7 sóis 7 luas (sexta feira) com inicio marcado para as 21h00. Sábado vai atuar a cantora Rita Guerra, acompanhada por Ruy de Carvalho e o Coro Gospel de Ponte de Sor, às 21h30, todos os espetáculos vão decorrer nos jardins do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

A comemoração do aniversário inclui ainda exposições e atividades de leitura.

Carla Aguiã