foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre recebe domingo partida e chegada da última etapa da Volta a Portugal do Futuro em Bicicleta

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes) - A cidade de Portalegre recebe domingo a partida e a chegada da quinta e última etapa da Volta a Portugal do Futuro em Bicicleta, destinada ao escalão sub-23.

 

Questionado sobre o que levou a Câmara de Portalegre a “abraçar” esta prova de ciclismo, o vereador Nuno Lacão disse fazer parte da estratégia do município de apoio à formação, não só nesta modalidade, como em outras.

O vereador, responsável pelo pelouro do Desporto, salientou ainda a importância deste evento ao nível socioeconómico, com retorno ao nível da restauração e hotelaria.

A Volta a Portugal do Futuro, que conta com a participação de 15 equipas, começa quinta feira, na Sertã, onde os ciclistas vão ter de cumprir três voltas a um circuito com 28,9 quilómetros.   

A segunda etapa, na distância de 168,2 quilómetros, na sexta feira, começa e acaba em Abrantes.

Para sábado está reservada uma jornada dupla com uma tirada a ligar Abrantes a Castelo de Vide, com 79,9 quilómetros, durante a manhã, e um Contra Relógio Individual, durante a tarde, em Castelo de Vide, com a distância de 8,4 quilómetros.

A quinta e última etapa, com 112 quilómetros, com partida simbólica às 11:50, de domingo, na Avenida da Liberdade, em Portalegre, tem três metas-volantes: Crato (km 17), Monforte (km 57) e Arronches (km 74).

A derradeira tirada contará ainda com dois prémios de montanha de 2ª categoria: por volta das 14:50, no Alto de São Mamede e, já perto da meta, no Cabeço de Mouro, por volta das 15:10.

A chegada da etapa e final da Volta a Portugal do Futuro está prevista para as 15:15, também na Avenida da Liberdade, em Portalegre.