foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Obras no degradado edifício do Sindicato dos Operários Corticeiros no centro histórico arrancam dia 16

A imagem pode conter: ar livre

A União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) anunciou hoje que as obras de reabilitação do edifício do Sindicato dos Operários Corticeiros, no centro histórico da cidade de Portalegre, vão arrancar no próximo dia 16 de setembro.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Diogo Júlio, da USNA, adiantou que foi assinado esta quinta-feira, o auto de consignação da obra que irá transformar o degradado edifício em Centro Documental e Arquivo do Movimento operário do Norte Alentejano.

Orçadas em cerca de 450 mil euros, as obras, suportadas pelo Sindicato, vão permitir a recuperação do edifício do sec.XVII, e vai dar a possibilidade dos vários sindicatos trabalharem no mesmo espaço e em conjunto, potenciando meios e coordenando a sua atividade.

Recorde-se que o estado de degradação em que se encontra o edifício levou mesmo o município a interditar o trânsito automóvel na Rua do Carmo desde há alguns anos.

O Centro de Documentação e Arquivo do Movimento Operário Sindical do Norte Alentejano deverá estar concluído a 10 de setembro de 2020.

 

Susana Mourato