foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Sport Clube Estrela assinala 100 anos com regresso ao futebol sénior

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Sport Clube Estrela de Portalegre volta a apostar no futebol sénior e vai alinhar na Liga Francisco Gil na temporada 2019/2020. Após um interregno de quatro épocas,  o clube regressa ao Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), a equipa vai ser apresentada a 28 de setembro.

 

Vanda Roque, presidente da direção do Estrela, explica que a equipa sénior surge no âmbito do centenário do clube, assinalado este mês de setembro com diversas iniciativas, dirigidas à população.

A dirigente deixa claro que o regresso ao futebol sénior só foi possível graças ao apoio do empresário Francisco Gil, uma vez que o clube não tem capacidade financeira para sustentar os custos inerentes à participação no Campeonato Distrital.

Vanda Roque adianta que esta aposta responde a um apelo de sócios, adeptos e simpatizantes do clube, mas deixa claro que a sustentabilidade do clube assenta no futebol de formação.

Para assinalar o centenário do clube, fundado a 23 de setembro de 1919, a direção vai inaugurar, este sábado, às 16h00 na Biblioteca Municipal de Portalegre, a exposição “100 anos de orgulho – Sport Clube Estrela”, patente até 29 de setembro.

Dia 23 será feita uma homenagem, junto ao plátano do rossio e a 28 de setembro a cerimónia de apresentação de todas as equipas do clube, a partir das 10h00 no Estádio Municipal de Portalegre, uma festa com direito a porco no espeto e ainda o jogo de apresentação da equipa sénior, marcado para as 16h00. O dia culmina com um jantar comemorativo, a partir das 20h00 no pavilhão do Nerpor.

Carla Aguiã