foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Ministro da Agricultura enaltece FAP mostrando-se orgulhoso com o crescimento do setor agrícola

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livre

“A agricultura portuguesa é o setor de que o país se orgulha, que resistiu à crise e que mais cresceu economicamente, durante e depois da crise”, sendo hoje um setor dinâmico e competitivo".

 

A afirmação é do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos que esta sexta-feira, falava na inauguração da quarta edição da Feira Agrícola de Portalegre (FAP), que decorre até domingo nas instalações da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP), promotora do evento.

Capoulas Santos que enalteceu ainda a realização da FAP, afirmou ainda que a mostra que se realiza desde há quatro anos em Portalegre é prova do crescimento da agricultura, que se tornou um setor exportador, batendo vários recordes no ano passado.

Um busto em homenagem a Francisco José Romão de Moura, primeiro presidente e fundador da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP), em 1976, foi inaugurado, esta sexta feira, em frente à entrada principal da instituição.

Exposições de animais e de maquinaria agrícola, leilões de gado, demonstrações a cavalo e de cães pastores, gastronomia e animação musical, são alguns dos ingredientes do certame que decorre até domingo.