foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão: concelho “afirma-se como destino turístico”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, casa e ar livre

O presidente do município de Marvão, Luís Vitorino, afirmou, este domingo, que o concelho é um destino turístico que, cada vez mais, se afirma no panorama nacional e internacional.

 

Segundo o autarca, a aposta do executivo na promoção do concelho e em novas dinâmicas para atrair e fixar turistas já está a dar resultados, com um número crescente de visitantes, estadias e dormidas, bem como novos investimentos no setor.

Luís Vitorino falava à margem das cerimónias que assinalaram o feriado municipal de Marvão, nomeadamente a festa em honra de Nossa Senhora da Estrela e a atribuição das Medalhas de Mérito Municipal.

As festas juntaram centenas de pessoas na Eucaristia Dominical que decorreu no Convento de Nossa Senhora da Estrela, com transmissão em direto na RTP.

Às 13h00 teve lugar o tradicional almoço de confraternização entre os irmãos da Santa Casa da Misericórdia nas instalações da instituição, seguido de uma procissão pelas ruas da vila.

As comemorações do feriado municipal terminam com a atuação do artista Jorge Guerreiro. O espetáculo musical está agendado para as 21h30, no Largo do Terreiro.

Carla Aguiã