foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Festival da Juventude e Desporto vai animar Portalegre durante dois dias

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

(Por Gabriel Nunes) - Uma prova internacional de BTT, demonstrações de tiro ao alvo, uma color run, um festival de curtas-metras e concertos musicais são alguns dos atrativos do Festival Desporto e Juventude de Portalegre que vai decorrer nos dias 20 e 21 de setembro.

 

O evento, que vai na segunda edição, é promovido pela Câmara de Portalegre, e vai ter como epicentro o Jardim da Avenida da Liberdade.

Entre as iniciativas que integram o programa destaque para a TAEJO Internacional BTT Tour, que no dia 21 de setembro (sábado), levará largas dezenas de atletas a fazerem o percurso de ida e volta entre Portalegre-Valência de Alcântara, nas distâncias de 50 e 90 quilómetros.

A color run, designação que se deve ao facto de serem distribuídos pelos participantes numa corrida tintas devidamente certificadas para o efeito, que serão lançadas sobre os atletas antes da partida, começa no Mercado Municipal, passa pela Corredoura e termina no Tarro.

Outro dos destaques do festival, que vai contar com dezenas de expositores, de instituições e clubes desportivos do concelho, é a apresentação do novo logotipo de Portalegre como Capital do Desporto e Aventura.

No lançamento deste evento, esta segunda feira, em conferência de imprensa, o vereador com o pelouro do Desporto, Nuno Lacão referiu que, em primeiro lugar, querem que o festival seja um palco para mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelas coletividades e clubes do concelho.

Relativamente à componente lúdica, Nuno Lacão indicou que a intenção é a de dar oportunidade a projetos musicais do concelho para se mostrarem durante o festival.

Entre as iniciativas do programa desportivo do certame, o autarca destacou a TAEJO Internacional BTT Tour, uma prova de ciclismo não competitiva, revelando que o número de atletas inscritos já superou as expectativas da organização.

Os concertos que vão animar os palcos do Jardim da Avenida da Liberdade começam no dia 20 de setembro (sexta feira), com as atuações dos Alien Church e dos 37h Garage, terminando a noite com o DJ LSM.

Na noite de sábado (21 setembro), a animação musical ficará a cargo dos Rumo ao Sul, dos Supa Squad e do DJ IZY, que encerra o festival.

Em complemento ao programa do Festival Desporto e Juventude, decorrerá no dia 25 de setembro no pavilhão municipal o “Andebol Convida”, organizado pela GAP, no dia 26, uma aula aberta de Fitness, no Jardim da Avenida da Liberdade; e nos dias 28 e 29 de setembro, o seminário “Portalegre Sports Meeting”, no Centro de Congressos da Câmara Municipal, com a presença de agentes desportivos, desde treinadores a atletas, de âmbito nacional e distrital.