foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre vai transformar-se na capital da bioenergia em Portugal

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes) - Portalegre vai transformar-se na capital da Bioenergia, a partir de quarta e até sexta feira, com a realização da terceira edição da Bioenergia Portugal.

A iniciativa vai decorrer no Campus da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre e integra uma Mostra Tecnológica, conferências dedicadas ao setor da bioenergia e visitas à BioBip, a incubadora de empresas do IPP.

 

De acordo com Diamantino Conceição, diretor técnico da AREANATejo, este evento tem como objetivo reunir investigadores, docentes e empresas num fórum internacional de discussão de matérias relacionadas com tecnologias, economia e legislação no campo da Bioenergia.

O mesmo responsável revelou que a mostra tecnológica vai contar com a presença de 16 empresas de vários pontos do país que vão expor e fazer demonstrações dos equipamentos que produzem.

A terceira edição da Bioenergia Portugal é organizada por investigadores da C3i/IPP e pela AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo