foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Autárquicas:projeto para reativar Pousada de São Miguel, em Sousel, animou debate com os candidatos à presidência daquele município alentejano

Grupo Pestana encerra Pousada de Sousel O projeto que a Câmara de Sousel tem em mãos para reativar a Pousada de São Miguel naquele concelho alentejano foi um dos temas que marcou o debate autárquico com os candidatos à presidência daquele município, promovido segunda feira, pela Rádio Portalegre.

O candidato do PSD e atual presidente da Câmara de Sousel, Armando Varela, revelou que a autarquia adquiriu os direitos de superfície da Pousada de São Miguel, e que tem como objetivo transformar aquele equipamento num hotel/escola.

Confrontado se deve ser a Câmara de Sousel a gerir aquele equipamento, o social democrata, respondeu que a autarquia deve apoiar a reabertura daquele equipamento mas deve procurar parceiros privados que assegurem a sua gestão no futuro.

Já o candidato do PS, António Dâmaso, defende que a Pousada de São Miguel deve manter os mesmos moldes de funcionamento do passado, partilhando da opinião de que a sua gestão deve ser entregue a privados, não descartando uma “participação reduzida” da autarquia na gerência do equipamento.

Quanto ao candidato da CDU, mostrou-se cético em relação à eventual reativação da Pousada de São Miguel, tendo em conta o historial de insucesso daquele equipamento.

Para José Pascoal é possível contribuir para o desenvolvimento do setor turístico, apostando “nas coisas pequenas”, em detrimento “dos hotéis, grandes restaurantes ou grandes celebrações”.

A Operação Autárquicas 2013 da Rádio Portalegre encerra quarta feira com o último debate com os candidatos à autarquia de Portalegre.

O debate que vai decorrer no CAEP está agendado para as 21:00 e tem transmissão em direto na Rádio Portalegre.

Gabriel Nunes/Susana Mourato