foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Todo-o-Terreno:Nuno Matos regressa à competição no próximo fim de semana após longa paragem do campeonato

A imagem pode conter: automóvel, céu, planta, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes) - O piloto Nuno Matos vai regressar à competição, no próximo fim de semana, na Baja TT Idanha-a-Nova, depois de uma longa paragem do campeonato, de praticamente cinco meses.

Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Matos que faz dupla com Pedro Marcão, admitiu estar com “muitas saudades” de pegar no volante, e que vai para Idanha-a-Nova, sobretudo para “ganhar ritmo e preparar já a próxima temporada”.

 

Nuno Matos regressou esta temporada ao Nacional de Todo-o-Terreno, a tempo inteiro, com um novo carro, um Fiat Fullback Proto, e teve uma estreia em grande com uma vitória na prova inaugural, a Baja do Pinhal.

Contudo, as outras duas provas do campeonato na correram bem ao piloto de Portalegre que foi obrigado a desistir em ambas, chegando a Idanha-a-Nova, penúltima corrida da temporada, no sexto lugar da classificação.

Matematicamente, Nuno Matos e Pedro Marcão ainda podem chegar ao título, mas já não dependem exclusivamente dos seus resultados, sendo que a Baja de Idanha-a-Nova pode coroar já Alexandre Rê, como o novo campeão Nacional.

A Baja TT Idanha-a-Nova tem um percurso total de 327,72 km divididos por duas etapas. Sábado disputa-se na Zebreira, o Prólogo de 7,03 km e o primeiro setor seletivo com 160,62 km.  Para domingo está reservado o segundo e derradeiro troço com 167,10 km.