foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Seca/Distrito Portalegre:Presidente da Associação de Agricultores diz que está a ser "um ano terrível" para a agricultura

(Por Gabriel Nunes) - A presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP), Fermelinda Carvalho, afirmou hoje que o ano em curso está a revelar-se “terrível” para a agricultura devido à ausência de chuva.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Fermelinda Carvalho reafirmou que a situação “é grave e preocupante” e que já nem os furos resolvem o problema porque os lençóis freáticos estão muito baixos e na maioria dos casos não se consegue captar água.

A dirigente desvalorizou ainda o despacho do Ministério da Agricultura, publicado, terça feira, em Diário da República, que decreta situação de seca “severa e extrema” em oito concelhos do distrito de Portalegre, criticando a ausência de medidas concretas por parte do Governo para mitigar os efeitos da ausência da chuva.

No distrito de Portalegre os concelhos em situação de seca “severa e extrema”, são Arronches, Avis, Campo Maior, Elvas, Fronteira, Monforte, Ponte de Sor e Sousel.