foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Legislativas/Distrito Portalegre:Vitória esmagadora do PS vale os dois deputados atribuídos ao circulo eleitoral de Portalegre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e casamento

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato/Carla Aguiã) - O PS consegui uma vitória esmagadora no distrito de Portalegre nas eleições legislativas, deste domingo, ganhando em 14 dos 15 concelhos, e elegendo os dois deputados atribuídos ao círculo de Portalegre, o que já não acontecia desde 2005.

 

Numa reação à vitória do PS, o cabeça de lista dos socialistas por Portalegre, Luís Moreira Testa, afirmou que “nada do que conseguiram agora fará sentido se não continuarem a trabalhar como até aqui pelo distrito”.

Luís Testa congratulou-se ainda pela eleição do número dois da sua lista, Ricardo Pinheiro, referindo que os dois farão “uma dupla imbatível” em defesa dos interesses do distrito”.

O cabeça de lista do PSD, António José Miranda, falhou a eleição pelo distrito de Portalegre, à semelhança do que tinha acontecido, pela última vez, em 2005, quando os socialistas deixaram de fora o social democrata Carlos da Costa Neves.

Num discurso agastado, em reação aos resultados eleitorais, António José Miranda disse ser “um homem triste, mas não derrotado”.

António José Miranda fez ainda votos para que os dois deputados eleitos pelo PS consigam unir-se e colocar os interesses do distrito acima dos interesses partidários.

O quadro completo dos resultados das eleições legislativas de 2019 no distrito de Portalegre, onde o PS só não venceu no concelho de Avis, onde a vitória foi para a CDU, é o seguinte: O PS ganhou com 44,73 por cento, o que representa 22909 votos, seguindo-se o PSD com 20,08 o correspondente a 10284 votos.

A terceira força politica mais votada foi a CDU com 10,46% (5356 votos), e o Bloco de Esquerda ficou em quarto lugar com 8,10 % (4.146 votos).

Seguem-se o CDS-PP com 3,82% (1955 votos), o CHEGA com 2,74% (1401 votos), e o PAN (1,66% - 852 votos).