foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Portalegre:Obras de reabilitação do edifício que foi sede do extinto Sindicato dos Operários corticeiros arrancaram esta segunda feira

A imagem pode conter: ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O edifício que foi sede do extinto Sindicato dos Operários Corticeiros, situado no centro histórico da cidade de Portalegre, e que se encontra em avançado estado de degradação, entrou em obras esta segunda feira.

 

As obras de reabilitação, orçadas em cerca de 300 mil euros, com um prazo de execução de um ano, vão ser suportadas pela União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA), estrutura sindical afeta à CGTP-IN, que é a proprietária do histórico edifício, que no ano de 1912 foi adquirido pelos sindicatos.

Em declarações à Rádio Portalegre, Diogo Júlio, da USNA, adiantou que além das obras de reabilitação, vão ainda ser investidos mais 170 mil euros para equipar o edifício, montante que vai ser financiado em 80 por cento através de fundos comunitários.

O mesmo responsável revelou que pretendem instalar no prédio as delegações da USNA, bem como criar um Centro de Documentação e Arquivo que retrate a história do movimento operário corticeiro e agrícola no distrito de Portalegre.