foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Elvas: detido suspeito de homicídio que tinha fugido para Espanha

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Ficou em prisão preventiva, um homem suspeito de homicídio com arma de fogo, na cidade de Elvas. O crime foi cometido na véspera de natal do ano passado, num bairro social da cidade de Elvas, causando uma vítima mortal, um homem de 57 anos de idade.

 

De acordo com a informação avançada pela Polícia Judiciária, “por razões de desavenças familiares, o detido, munido de uma arma de fogo, efetuou vários disparos na direção de uma viatura onde se encontrava a vítima e os seus dois filhos, os quais não foram atingidos por mera casualidade”.

No seguimento do cumprimento de um Mandado de Detenção Europeu, a PJ, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, com a colaboração das autoridades espanholas, conseguiu localizar o homem de 28 anos de idade, sobre o qual recaem também fortes indícios da prática de outros dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida.

A medida de coação de prisão preventiva foi aplicada pelo Tribunal Judicial de Elvas, após primeiro interrogatório na presença do suspeito que até à data estava em Espanha, para onde fugiu após o crime.