foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Nisa: Freguesia de Arez inaugura "sonho" com 20 anos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e ar livre

A freguesia de Arez, no concelho de Nisa inaugurou, este sábado, a tão aguardada Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para acolher 36 utentes.

 

A Casa do Cruzeiro demorou cerca de vinte anos a ser feita, e custou mais de um milhão de euros. Um projeto que orgulha a provedora da Misericórdia de Arez, Maria José Mandeiro, que fez questão de sublinhar que é um projeto  que se insere numa estratégia de especialização nas demências (focada na doença de Alzheimer).

A Casa do Cruzeiro, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Arez, implicou um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, e teve uma comparticipação de 300 mil euros do Fundo Rainha Leonor.

Presente na cerimónia, a autarca de Nisa, Idalina Trindade, congratulou-se pelo dia da inauguração da obra ter chegado, e de a Câmara ter contribuído para a sua realização.

Idalina Trindade lembrou que foi no seu mandato que conseguiram colocar o terreno onde está hoje instalada a Casa do Cruzeiro, no PDM, e dar seguimento a obra.

A inauguração da Casa do Cruzeiro contou com a presença de várias entidades que consideraram o projeto muito importante para a comunidade local mas também para o concelho, uma vez que esta valência é um passo concreto para responder às necessidades das famílias e da população idosa.