foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:Quarenta voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa fizeram Juramento de Compromisso de Honra

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - Quarenta voluntários das delegações de Portalegre, Elvas e Estremoz da Cruz Vermelha Portuguesa fizeram, sábado, o juramento de Compromisso de Honra perante a bandeira da instituição.

 

A cerimónia decorreu no pavilhão municipal de Portalegre e contou também com a presença de voluntários oriundos da Cruz Roja Espanhola da Extremadura.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da delegação de Portalegre da Cruz Vermelha, Vítor Bucho, admitiu que os novos voluntários “vêm colmatar alguns problemas que resultam de uma crise que ainda persiste no voluntariado”.

À margem do Compromisso de Honra foi ainda feita uma homenagem a Vítor Bucho por ter dedicado grande parte da sua vida ao voluntariado.

Vítor Bucho, de 76 anos de idade, salientou que está no voluntariado por gosto, e até se mostrou incomodado com a homenagem.

O evento foi complementado com um simulacro de incêndio num parque de campismo, um exercício posto em prática pelos novos voluntários e, também, por voluntários da Cruz Roja Espanhola da Extremadura.