foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Baja Portalegre com mais de 400 concorrentes inscritos

A imagem pode conter: céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A edição de 2019 da Baja de Portalegre vai para a estrada, esta sexta feira, com o prólogo, na distância de 5,3 quilómetros, traçado como é habitual na Herdade das Coutadas, nas imediações da cidade de Portalegre.

 

De acordo com o ACP, entidade organizadora daquela que é a prova “rainha” do todo-o-terreno, em Portugal, a primeira moto vai sair para cumprir o prólogo às 08:00, enquanto o primeiro automóvel tem partida agendada para as 10:30.

Os concorrentes vão ter de cumprir, ainda no primeiro de dois dias de prova, um segundo setor seletivo, com mais de 69 quilómetros, com partida de Gavião às 11:00 para as motos e às 15:00 para os carros, e chegada a Nisa às 12:30 para o primeiros da duas rodas e 16:30 dos automóveis.

No segundo dia de competição, no sábado, os concorrentes das motos vão fazer um derradeiro e único setor seletivo (SS3), de cerca de 340 quilómetros, com partida do Crato às 10:15 e chegada do primeiro por volta das 14:15 à Herdade das Coutadas.

Os competidores dos carros, por seu turno, vão disputar dois setores seletivos no sábado, o SS3, com cerca de 190 quilómetros, que liga Ponte de Sor a Alter do Chão e o SS4, na distância de 210 quilómetros, com partida do Crato e chegada à Herdade das Coutadas, cerca das 16:00.

A 33ª Baja de Portalegre, competição que encerra a temporada de 2019 do todo-o-terreno, em Portugal, conta com mais de 400 inscritos repartidos pelas categorias Moto, Quad, SSV e Auto.

De acordo com site oficial da Baja de Portalegre, nos automóveis o total é de 113 participantes, 60 dos quais inscritos no Evento FIA e 53 no Evento Nacional.

Nas motos, a tradição mantem-se, sendo a categoria responsável pela maior fatia de participantes. Ao todo, são 149 os pilotos que vão alinhar nas várias classes das duas rodas.

Os quads apresentam um pelotão com 27 máquinas, enquanto na categoria de SSV´s, que tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos anos, vão competir 118.

A estes juntam-se ainda 18 participantes na Mini Baja, competição destinada a jovens pilotos.