foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Baja Portalegre/Motos:Três galos para um poleiro

(Por Gabriel Nunes) - Daniel Jordão, Salvador Vargas e Bernardo Megre vão discutir o título Absoluto nas duas rodas na Baja de Portalegre.

À entrada para a última prova da temporada, pontuável para o campeonato, Daniel Jordão é líder com 105 pontos, mais 13 do que Salvador Vargas e mais 19 do que Bernardo Megre.

 

Um quarto lugar deverá ser suficiente para Jordão festejar o título em Portalegre independentemente do que fizerem os seus mais diretos perseguidores.

Fora das contas do campeonato, estão Mário Patrão e António Maio, recordistas de vitórias na Baja de Portalegre, cada um com seis triunfos.

Se um destes pilotos for o vencedor tornar-se-à o primeiro a conseguir sete vitórias nesta mítica prova.

Nas duas rodas há a ter ainda em conta Sebastian Buhler vencedor da edição de 2018 da Baja de Portalegre.

 

Os Quads são a categoria com menos candidatos ao título. Luís Engeitado, com 125 pontos,  defende a liderança da classificação seguido do recordista de vitórias na Baja, Roberto Borrego,piloto de Ponte de Sor, que tem 100 pontos.

 

Uma margem algo confortável, mas nem por isso imbatível, ainda para mais com “Beto” Borrego seguramente apostado em assinar o oitavo triunfo na prova do ACP.

 

Nos SSV as decisões fazem-se a quatro. Pedro Santinho Mendes chega em vantagem, com 97 pontos, e a verdade é que até pode vir a beneficiar do facto de três rivais em condições de chegar à coroa.

 

Isto porque Pedro Carvalho (78pts), Vítor Santos (76pts) e João Monteiro (71pts) estão separados entre si por apenas sete pontos e podem muito bem acabar por se perderem numa luta mais direta entre si e deixar algum espaço para Santinho Mendes levar a cabo uma prova mais tranquila.

O prólogo de 5,3 quilómetros abre, sexta feira, as hostilidades para os concorrentes das motos, a partir das 08:00.

No mesmo dia os pilotos vão cumprir um segundo setor seletivo de 80 quilómetros, com partida de Gavião às 11:45 e chegada prevista a Nisa, do primeiro, por volta das 13:00.

Para sábado está reservado um terceiro e derradeiro setor seletivo para as motos, de 350 quilómetros, com partida no Crato, a partir das 09:45, e fecho, para o primeiro, na Herdade das Coutadas, em Portalegre, cerca das 12:55.