foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Não se esqueça de acertar o relógio no domingo

A hora vai mudar em Portugal no domingo devendo os relógios ser atrasados 60 minutos para que seja adotado o horário de inverno. 

 

Em Portugal continental e na Madeira a passagem para a hora de inverno acontece quando forem 02:00, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

A partir de domingo e até à chamada hora de verão, quando no último fim de semana de março os relógios adiantarem de novo uma hora, Portugal terá a hora igual ao tempo universal, o que quer dizer que está no fuso horário 0 (igual ao do meridiano de Greenwich, que se convencionou usar como marcador para o tempo).

A mudança da hora acontece em todos os países da União Europeia no mesmo momento, mas outros países que não fazem parte do grupo dos “28” escolheram seguir as mesmas normas.

 

Na Europa só a Arménia, a Bielorrússia, a Geórgia e a Rússia não atrasam os relógios uma hora no próximo domingo nem os adiantam em março.

 

 

Susana Mourato