foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Associação de Futebol de Portalegre anuncia criação de Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia

A imagem pode conter: 1 pessoa

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) anunciou, esta terça feira, que vai criar uma Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, que envolve, numa primeira fase, um investimento de cerca de 500 mil euros. O anúncio foi feito no dia em que associação comemora 108 anos.

 

 Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da AFP, Daniel Pina, esclareceu que o projeto tem o apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que pretende que todas as associações distritais tenham a sua própria academia.

Segundo o dirigente, a FPF atribuiu à associação de Portalegre, cerca de 200 mil euros para o arranque do projeto.

 Daniel Pina espera, em breve, encontrar “um parceiro estratégico, que será sempre um município”, para financiar a academia e garantir melhores condições a clubes e atletas, frisando que é intenção da direção que a infraestrutura seja edificada próxima das instalações da associação.

 Em dia de aniversário, o presidente da AFP aproveitou a ocasião para felicitar a direção, órgãos sociais, clubes, dirigentes, árbitros e treinadores, que ao longo dos anos tem contribuído para dignificar a associação.

 O valor global do projeto ronda um milhão de euros, sendo que, a fase inicial inclui dois campos de futebol (preferencialmente um de relva natural e outro de relva sintética) e um edifício com quatro balneários, um ginásio e um posto médico.

 Numa segunda fase, o objetivo passa por reforçar esta infraestrutura com um pavilhão para a prática do futsal e ainda um campo de futebol de praia.

(Gabriel Nunes/Carla Aguiã)