foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

GNR/Portalegre: Mais acidentes rodoviários e mais mortos nos primeiros 09 meses deste ano em comparação com igual período de 2018

Entre janeiro e setembro deste ano foram registados no distrito de Portalegre 717 acidentes rodoviários, mais 58 do que em igual período de 2018.

 

Os dados, revelados esta terça-feira, pelo comandante da GNR de Portalegre, Joaquim Vivas, dão ainda conta de um aumento dos feridos ligeiros, com um registo de 228 nos primeiros 09 meses deste ano, mais 20 do que no período homólogo do ano passado.

O balanço da GNR aponta igualmente para uma redução de 8 feridos graves, de um total de 37. Quanto às vítimas mortais registaram-se 12, mais 7, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Joaquim Vivas que falava na cerimónia que assinalou o “Dia da Unidade” da GNR, que decorreu este ano na vila de Arronches, adiantou ainda que as ocorrências de violência doméstica registaram um decréscimo no Alto Alentejo nos primeiros nove meses de 2019, em comparação com o período homólogo do ano passado.

Joaquim Vivas adiantou ainda que houve um aumento de mais 102 casos de crimes contra a vida em sociedade e, mais 18 casos de crimes contra o património.

Também a criminalidade contra as pessoas aumentou (+35 casos) comparativamente ao ano anterior.

As comemorações do 11º aniversário da Unidade do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) decorreram esta terça-feira na vila de Arronches.

A cerimónia foi presidida pelo comandante do Comando de Administração de Recursos Internos da GNR, major-general Maurício Simão Tendeiro Raleiras, e culminou com um desfile das forças em parada, com diversas valências da Guarda no distrito de Portalegre.

 

Susana Mourato