foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Rádio Portalegre/Gala 30 anos: Magia da Rádio (Portalegre) atraiu centenas de pessoas em noite de homenagem a antigos presidentes

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e fato

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A magia da Rádio atraiu centenas de pessoas ao Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre, que quinta feira à noite, se associaram às celebrações dos 30 anos da Rádio Portalegre.

O espetáculo memorável proporcionado pelos grupos que subiram ao palco foi condimentado com uma homenagem prestada pela atual direção da Rádio Portalegre aos antigos presidentes da estação emissora.

Nuno Oliveira, presidente da direção da Rádio Portalegre, entre 1991 e 1995, mostrou-se muito grato à equipa que atualmente dirige os destinos da estação emissora, por “ter memória”, num tempo onde rapidamente se esquece o passado e onde se valoriza apenas o presente.

Manuel chagas, que presidiu à direção da Rádio Portalegre, ao longo de duas décadas, entre 1998 e 2018, por seu turno, fez questão de partilhar a distinção com todos aqueles que consigo trabalharam em prol da estação emissora.

A direção da Rádio Portalegre, que teve ainda com presidentes Natércio Afonso e António Milheiro, é atualmente presidente por Paulo Picado, que destacou o papel determinante que Nuno Oliveira teve no arranque da estação emissora, ao nível da consolidação financeira, e a capacidade de Manuel Chagas em assegurar a estabilidade da rádio durante o período de crise que o país atravessou há não muito tempo.

A Gala dos 30 anos da Rádio Portalegre foi animada pela Escola de Artes do Norte Alentejano, Grupo de Cante os Lagóias, o ballet da Escola Silvina Candeias e pelo humorista e fadista Bil Malanho.