foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Balões de Ar Quente voltam a colorir céus do Alto Alentejo

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Quatro dezenas de balões de ar quente tripulados por equipas oriundas de sete países vão colorir os céus do Alto Alentejo a partir desta segunda feira até domingo.

 

Trata-se da 23ª edição do Festival Internacional de Balões de Ar Quente, promovido pela empresa Publibalão com a colaboração do Alentejo Sem Fronteiras – Clube de Balonismo.

Segundo Aníbal Soares, porta voz da organização, as 40 equipas que vão sobrevoar os concelhos de Fronteira, Avis, Campo Maior, Monforte e Ponte de Sor, são oriundas de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Argentina.

Aníbal Soares revelou que além dos voos cativos e livres, o evento vai contar com um “Night Glow”, em Ponte de Sor, um espetáculo noturno proporcionado pelo efeito visual criado pelas chamas libertadas pelos queimadores dos balões.

O mesmo responsável indicou a Publibalão vai promover durante o festival uma campanha de recolha de fundos para ajudar os bombeiros dos concelhos abrangidos pelo evento.

Este festival é o maior e mais antigo do género que se realiza em Portugal.