foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Futebol/Liga Francisco Gil:Eléctrico e Portalegrense não desgrudam da liderança

A imagem pode conter: nuvem, natureza e ar livre

O Portalegrense voltou a igualar o Eléctrico na liderança da Liga Francisco Gil ao vencer 1-0 na receção ao Mosteirense, domingo, em encontro a contar para a quarta jornada.

 

Numa análise a este jogo o treinador do Portalegrense, Filipe Meira considerou a vitória justa face ao domínio do seu conjunto na maior parte do desafio.

Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura fala num “jogo equilibrado e muito disputado”, cujo estado do relvado, “completamente alagado”, condicionou e muito a prática do futebol.

Noutro jogo desta ronda o Castelo de Vide perdeu 2-1 na receção ao Crato e continua sem pontuar.

Em declarações à Rádio Portalegre, Daniel Reia, treinador do Castelo de Vide considerou “injusta” a derrota do seu conjunto, que disse ter tido o domínio da partida, apesar de ter jogado toda a segunda parte com menos um jogador.

Por parte do Crato, o treinador Edgar Rodrigues, do FC Crato, admitiu ter sido uma vitória foi “arrancada a ferros”.

No outro jogo desta jornada disputado, domingo, os Gavionenses receberam e golearam, 4-0, o Estrela de Portalegre, outra das equipas que ainda não somou qualquer ponto esta temporada.

A quarta jornada da Liga Francisco Gil abriu, sábado, com a vitória do Elétrico, por 2-1, na deslocação ao Fronteirense

Ouvido pela Rádio Portalegre o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, referiu que a sua equipa podia ter conseguido um resultado mais dilatado, mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas e ainda permitiu ao adversário sonhar com o empate.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Pedro Canário admitiu ter ficado com “um amargo de boca”, considerando que o resultado “não é condizente” com o que se passou dentro de campo.

Após a quarta jornada o Eléctrico lidera a classificação da Liga Francisco Gil com 9 pontos, em igualdade pontual com o Portalegrense. Seguem-se os Gavionenses no terceiro posto (8 pts), o FC Crato em quarto (7 pts), e na quinta posição o campeão distrital em título, o Mosteirense, com 5 pontos.

Os últimos quatro da pauta classificativa são o Gafetense (4 pts), o Fronteirense(3 pts), e o Castelo de Vide e o Estrela de Portalegre ainda sem pontos.